Contactos

Mimos Pet Shop

  • Pessoa de contato: Josseane / Rodrigo
  • Telefone: +55 (51) 3248-83-22
  • +55 (51) 8107-78-51
  • Endereço postal: Av:Icarai,1094 - Bairro:Cristal, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, 90810-000, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

Cães e gatos livres das pulgas

Cães e gatos livres das pulgas

21/09/11

Elas se proliferam na primavera e no verão. Saiba escolher o tratamento anti pulgas adequado ao seu bichinho;

Quando a temperatura au­­menta, a infestação de pulgas torna-se um dos problemas mais comuns em cães e gatos, apenas 5% das pulgas estão nos animais, a maioria delas está à espreita em carpetes, jardins, casinhas e frestas de pisos nas fases de ovo, larva e pupa.

Com a chegada do calor, estes parasitas encontram condições favoráveis para se proliferarem, porque as altas temperaturas e a umidade favorecem a eclosão dos ovos. Mas os cuidados devem ser mantidos o ano todo. “O momento ideal de evitar as pulgas é no inverno, quando ainda não há infestação’.

Coceira insistente, irritabilidade e pele avermelhada são alguns dos sintomas da presença delas nos bichos. Em casos mais graves, o animal perde pêlos, fica agressivo e até para de comer. Se não fo­­rem eliminadas, as pulgas causam anemia e transmitem verminoses. O animal se coça com os dentes e acaba engolindo as pulgas. Dentro delas está o verme dipilidium, que se desenvolve no intestino.

O motivo da típica coceira é a dermatite alérgica à picada de pulga (DAPP) e pode resultar em infecções e ferimentos severos. E elas não incomodam só os pets, na ausência de cães e gatos, as pulgas buscam outros hospedeiros, inclusive humanos.

Os métodos mais utilizados para controle de pulgas são os comprimidos de curta e longa ação, medicações tópicas aplicadas sobre a nuca do animal, sprays, coleiras antipulgas e pulverizadores de ambientes. O médico veterinário deve auxiliar na escolha do tratamento adequado.

O tratamento eficiente é aquele que mata as pulgas adultas e impede o desenvolvimento de ovos e larvas no ambiente. Para isso, em casos de infestação é recomendado manter o tratamento por seis meses. Com o processo de intoxicação elas são eliminadas em todas as fases do seu ciclo.

O uso inadequado dos medicamentos compromete sua eficácia, além de não resolver o problema, doses menores do que a indicada tornam as pulgas mais resistentes e, em excesso, podem intoxicar o animal. Por isso, devem ser usados exatamente conforme a posologia.

Os produtos para pulverizar ambientes, como talcos, sprays e líquidos para diluir, impedem o desenvolvimento de ovos e larvas.
Em casos de infestação maciça, a recomendação é dedetizar a casa ou apartamento com uma empresa especializada.

Na MIMOS PET você encontra produtos anti pulgas de qualidade, consulte nossas promoções e proteja o seu amiguinho!!