Contactos

Mimos Pet Shop

  • Pessoa de contato: Josseane / Rodrigo
  • Telefone: +55 (51) 3248-83-22
  • +55 (51) 8107-78-51
  • Endereço postal: Av:Icarai,1094 - Bairro:Cristal, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, 90810-000, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

Seu animal tem "mau hálito"???

21/09/11

Saiba por que ele precisa de avaliação odontológica todos os anos.

Seu pet também tem dentes, CUIDE: A Maioria dos problemas que acontecem na boca das pessoas também acontecem na boca dos animais. Com um agravante: os pets não dizem se estão com dor, se estão sentindo gosto da comida e não reclamam se existe um dente mole.

Sabe-se por exemplo, que os microorganismos que habitam na boca podem agravar inflamações em válvulas cardíacas, rins, fígado e em outros orgãos de animais que não recebam tratamento odontológico adequado…

Fique atento: você pode observar alguns sinais que indicam algo errado.

1 – Não é normal que cães e gatos tenham mau cheiro na boca,este mau cheiro é chamado de HALITOSE, este é um dos primeiros sinais de que alguma coisa está errada. Na grande maioria dos casos, é resultado da atividade intensa de bactérias da boca, ou seja, significa infecção.

Isto acontece devido a formação da PLACA BACTERIANA, que é a principal responsável por uma das doenças mais frequentes dos animais, a chamada DOENÇA PERIODONTAL e sua mineralização leva à formação do cálculo dental, TARTÁRO.

2 – Outro ponto a ser observado é quando a gengiva sangra ou está toda vermelha, isto só ocorre quando há uma alteração importante. A cor vermelho intenso também é indicativo de que há inflamação e todo este quadro é causado pela placa bacteriana que permanece por muito tempo sem ser removida adequadamente.

Por isso é importante que os animais visitem, anualmente, um médico veterinário especializado em odontologia animal. Ele poderá dizer se a escovação dental está sendo efetiva e se há ou não necessidade de um tratamento periodontal.

3 – Para fazer o tratamento odontológico é necessário submeter o animal a anestesia geral, esta é a forma mais segura de se tratar a boca dos animais, pois os instrumentos usados em odontologia podem machucá-los, caso o paciente não esteja imóvel.

Claro que a anestesia preocupa, mas o risco pode ser reduzido quando se faz uso de anestesia geral inalatória com monitorização.Portanto, exames de sangue e até mesmo um eletrocardiograma podem ser pedidos pelo médico veterinário, para que se faça um tratamento com o máximo de segurança, independente da idade do paciente.

E como evitar a placa bacteriana?

Através da escovação diária dos dentes e do tratamento periodontal feito pelo médico veterinário.

Se o seu pet já tem "tartáro" não poderá ser removido mais pela escova de dente, somente com a raspagem dental, feita sob anestesia geral pelo médico veterinário, será capaz de removê-los. Mas depois deste tratamento é essencial a manutenção em casa, através da escovação, para retardar o aparecimento de novos tartáros, que pode ser feita com a escovação dentária com pasta própria para animais e petiscos próprios para este tipo de tratamento.

Na Mimos Pet você encontra:
Creme Dental;
– Escova ddental;
– Refresca-Hálito

Artigos anteriores
Quando os pêlos entram em queda

21/09/11

Quando os pêlos entram em queda
Obesidade

21/09/11

Obesidade
Cães e gatos livres das pulgas
Cães e gatos livres das pulgas

21/09/11

Cães e gatos livres das pulgas